A.Matiolli

Observa o mundo e retira desse, fragmentos sínteses de paisagens urbanas, onde muros, fachadas e grades são transformados em planos de cores e elementos pictóricos, que são levados cuidadosamente a integrar composições com poucos elementos, cores marcantes e o uso de texturas distintas.

As cores em equilíbrio e harmonia dão impacto e dramaticidade à composição e são influenciadas pelo cotidiano e indústria da moda.

As obras realizadas em tinta acrílica sobre tela, embora aproxime-se de uma vertente da pintura concreta, percebe-se um fazer pintura com palhetas de cores e composições próprias.

A.Matiolli

Por: Oscar D’Ambrosio, jornalista e crítico de artes.
A.Matiolli encontra na abstração seus passos.
Seja nas séries minimalistas ou naquelas que remetem à urbanidade ou mesmo à clausura das cidades, a técnica cuidadosa se faz presente.
Há momentos de experimentações de texturas distintas nas áreas rigidamente delimitadas que dialogam entre si, pois o grande assunto da pintura de A.Matiolli é o próprio ato de pintar…. pois o prazer de o artista fazer o trabalho se complementa na observação do público.

A.Matiolli

É um artista contemporâneo e autodidata, seu trabalho se caracteriza por composições geométricas elegantes, com poucos elementos, cores marcantes e o uso de transparências e texturas distintas que dialogam entre si.

Seu processo criativo e inspiração é bastante influenciado pelos pintores modernos dos períodos do pós-impressionismo e fauvismo e também pela arquitetura e construtivismo, além da observação do cotidiano, onde as paisagens urbanas, muros, fachadas e grades são transformados em planos de cores, elementos pictóricos e linhas em repetição.

Desta observação do mundo externo e de seu inconsciente, mundo interno, nascem suas obras.